Turismo de compras e exportação de móveis e objetos de decoração da Indonésia.

Termos e Condições

Distribuidores

A Casa Bali agradece a oportunidade de dividir com você todo nosso conhecimento adquirido ao longo de três décadas comprando, exportando e importando móveis da Indonésia.

Somos uma empresa de serviços que atua na compra e exportação de móveis e objetos para decoração, incluindo itens para revestimento, iluminação e paisagismo.

Não somos importadores, mas indicamos empresas de confiança que oferecem esse serviço. Acompanharemos todo o seu processo de importação em conjunto com você e a importadora até a liberação do container.

Caso você não tenha como viajar para Bali, toda sua compra poderá ser feita por meio de nosso catálogo on-line, Instagram, fotos que enviaremos por WhatsApp, ou até mesmo por vídeo conferência diretamente no fornecedor. Você também poderá criar e enviar-nos os seus modelos exclusivos que reproduziremos em nossos melhores fornecedores.

Entenda como trabalhamos:

1) Valor mínimo de compra: U$ 15.000,00

2) Período de compras: até seis dias.

3) Horário de trabalho: 9h às 18h de Segunda a Sábado visitando diversos armazéns e lojas com localizações próximas.

4) Cargo exportador utilizado: CV. LEO CARGO

5) Moeda de compra: consulta de preços e pagamentos a fornecedores serão feitos em moeda nacional (IDR - Rupiah).

6) Transferências e pagamentos: o comprador poderá fazer uma transferência parcial antecipada através da conta do importador para a conta do exportador. A quantia recebida em USD será convertida em IDR em casa de câmbio para fins de pagamentos a fornecedores. Em alguns fornecedores é possível usar o cartão de crédito, nesse caso, há uma taxa de 2,5%. Toda movimentação financeira será devidamente documentada em arquivo de Excel e enviada a você para sua conferência. Taxas bancárias são de responsabilidade do comprador, tanto na origem quanto no destino. O banco usado pelo exportador cobra 0,5% sobre o valor sacado em dólar, mais U$ 5,00 de taxa de saque. Aconselhamos também trazer consigo o máximo de recursos permitido pelas leis do Brasil.

7) Depósito inicial: o depósito nos fornecedores para início de produção é de 30% a 50%. Cada fornecedor tem uma política de depósito diferente. O saldo é pago na data da entrega do pedido.

8) Coleta: a mercadoria só será coletada pelo exportador após efetuado o pagamento integral ao fornecedor.

9) Termos do fornecedor: caso a mercadoria esteja pronta e não seja quitada na data estipulada, conseguiremos extensão do seu prazo de pagamento, porém fica a critério de cada fornecedor decidir como proceder, caso esse prazo se estenda por longo período. De qualquer modo, sempre intercederemos a seu favor.

10) Cancelamento dentro do prazo: o comprador tem em média até 48 horas para cancelar um pedido sob encomenda, contadas a partir da data de compra. O depósito inicial não é retornável porém poderemos alterar o pedido dentro desse prazo. Cada fornecedor tem sua política de cancelamento.

11) Cancelamento fora do prazo: cancelamento de pedido feito sob encomenda após 48 hrs, fica a critério de cada fornecedor decidir como proceder. Caso a mercadoria seja de pronta entrega, ainda será possível alterar o pedido.

12) Estimativa de prazo: 30 dias para produção, 15 dias para coleta e embalagem, 45 dias para transporte marítimo, e 15 dias para liberação do container no porto, total de105 dias. Ou seja, todo processo fica em torno de 90 a 120 dias desde a compra até o recebimento do container no destino final.

13) Cálculo de volume: somente poderá ser informado após toda mercadoria ter sido coletada, embalada, pesada e posicionada no seu espaço reservado que possui as mesmas dimensões do container (box). A estimativa inicial é feita sobre o valor total da compra.

14) Armazenagem: seu box é livre de custo por um período de 30 dias contados a partir de toda mercadoria coletada e embalada. Após vencido esse período, será cobrada armazenagem. (ver tabela do exportador)

15) Pagamento Exportador: os custos de exportação deverão ser pagos até a data do embarque. Documentos de importação só serão entregues mediante pagamento. Observação: Não exportamos mercadorias que foram compradas sem a participação da Casa Bali.

16) Perdas, danos e garantia:

a) Em caso de dano na mercadoria por motivo de qualidade, solicitamos que o cliente nos reporte por e-mail com fotos da mercadoria danificada. Negociaremos com o fornecedor e encontraremos uma solução para cada caso.
b) Toda mercadoria exportada passará por um rígido controle de qualidade e estará em perfeito estado antes de ser autorizada a embalagem. Não assumimos responsabilidade pela mercadoria uma vez que ela foi aprovada por nós e embarcada no container.
c) Em caso de dano na mercadoria por motivo de manuseio ou transporte, solicitamos que o cliente entre em contato com a seguradora e reporte por e-mail com fotos da mercadoria danificada.

17) Agenciamento de compra e exportação:

a) Nossa taxa de agenciamento é de 10% sobre o total da compra e custo de exportação. Prestamos consultoria de preços atuando diretamente na negociação da sua compra que será devidamente fotografada por nós e documentada para seu controle interno. Acompanharemos todo o processo pessoalmente até o embarque do container no navio e envio dos documentos de importação com total ênfase no controle de qualidade que consideramos de extrema importância e um grande diferencial em nossos serviços.
b) Caso a compra não seja efetivada durante o atendimento em Bali, será cobrado a taxa de pesquisa de U$ 200,00 por dia, pagos ao término da pesquisa. Esse valor será 100% reembolsado posteriormente caso haja um pedido no prazo de até seis meses. O período de pesquisa de produtos e preços é de até dois dias.
c) A taxa de agenciamento da Casa Bali deverá ser paga até a data de saída do container.
d) O piso mínimo da taxa de agenciamento de compra e exportação é de US$ 2.000,00.

18) Fidelidade: Para se alcançar a vasta rede de fornecedores que hoje temos, nos custou décadas de investimentos. Contamos com sua fidelidade e compromisso de não entrar em contato diretamente com nossos fornecedores.

Buscamos estabelecer uma relação transparente e duradoura com nossos clientes. Oferecemos total suporte em nosso atendimento diferenciado. Nosso compromisso é com a sua satisfação.

Atenciosamente,

Felipe Saboya & Izabel Saboya